quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fim de "licença maternidade"


    MIXBABYCULTI é quase um homenzinho!


    Dizem que tudo que é bom dura pouco, mas confesso que minha licença de mamãe no Mixculti durou até muito. Durante minha gravidez de sorte quase não tive enjôo, inchaço, indisposição nem cansaço. Desejos sim, mas só aqueles de felicidade. Estava repleta, completa, maravilhada com o meu anjinho na barriga. Só queria aproveitar cada momento. Aliás, estar grávida nas Bahamas foi maravilhoso! Mas foi aí que o tal bicho preguiça me pegou...
     No dia 3 de maio deste ano, experimentei o sentimento mais terno e fascinante, o amor mais puro e verdadeiro que faz o mundo inteirinho girar.  Cauan Daniel veio ao mundo cheio de saúde, trazendo muito trabalho e felicidade ao nosso lar. Com porte de príncipe, olhar de galã e nome indígena tupi brasileiro, meu menino veio bem misturadinho, realmente um bebê mixculti ;) … Filho de mãe brasileira, pai suíço e nascido em Nassau, Bahamas, mas sem nacionalidade bahamense – e como é que pode isso? Sim, os bebês filhos de estrangeiros nascidos no país tem direito à naturalidade somente aos 18 anos, caso queiram residir nas ilhas. Patriotas eles, não?! Mas tudo bem, nós também somos. Além disso, dois passaportes são mais que suficientes…
     Bem, para completar minha feliz mensagem de retorno ao Mixculti, para quem ficou curioso, Cauan significa gavião, guerreiro, alguém muito criativo e que tem muita força para viver. Mas isso é o que se diz em geral.  Evidentemente não vou deixar de registrar aqui o meu lado mamãe coruja: o MEU Cauan Daniel é muito bonito e gostoso, um bebê calminho, um ótimo filho (dorme a noite toda), um companheiro maravilhoso – vai com a mamãe para todo lugar – e o melhor presente que Deus poderia me dar.
    Hoje aos três meses, meu pacotinho continua fã de leite materno, aproveita a praia como um peixinho, distribui sorrisos e anda encantando por onde passa. Cheio de charme e cabeludo desde o nascimento – já até teve seu primeiro corte com a multimamãe coiffeur – Cauan já é quase um rapazinho. Não gosta de ficar de fora de nada, pelo contrário, quer mesmo é participar de tudo. Se interessa por animais, cantigas de roda, exercícios aeróbicos e de alongamento que gastem muita energia. Como toda criança “moderna”, curte um skype. Gênero favorito: drama; consegue chorar e sorrir no mesmo momento... Nas horas vagas, adora sair, tirar uma boa soneca e rodopiar pela sala até parar debaixo do sofá e alguém ir "salvar". E assim, mamãe e babyculti vão entrando na mixrotina e curtindo bem a vida. Felizes para sempre.
Feliz na gravidez e refleta de felicidade hoje


 For english version:
http://mixculti.blogspot.com/2013/09/end-of-maternity-leave.html

4 comentários:

  1. Texto lindo e inspirador, assim como o pequeno Cauan Daniel. Vocês merecem toda felicidade do mundo!
    Bjs, Carina (Val) direto de Salvador

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Dani! Cheio de alma e muito amor! bjs, Cris Amorim

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Dani!Cauan é um príncipe mesmo!Belo texto!Bjos amiga!

    ResponderExcluir