terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MIXVIAGEM ::::::::: Liberdade: o ponto forte de Eleuthera

    Calmaria, simplicidade, charme e uma magia especial. Tudo isso chega perto de traduzir a beleza de Eleuthera, ilha situada a 60 milhas da capital bahamenha Nassau e a 200 da Flórida. Nomeada pelos gregos de "Liberdade", Eleuthera reúne todas as maravilhas de um paraíso, oferecendo ao turista muitas opções de restaurantes, pousadas e atividades como mergulho, golfe, surfe, pesca e snorkeling, entre outras, distribuídas em seus coloridos corais. O povo dali é simplesmente "friendly"; aliás, a receptividade de Eleuthera é só o que completa o sentimento de renovação de quem está no paraíso. Dá até para ter a certeza de que todo mundo ali é livre de verdade.
    Desculpem tanta paixão, mas é que realmente Eleuthera é um lugar indescritível. Nada demais não, fora a areia pink e branquinha de Harbour Island e a famosa "Ponte Janela de Vidro" que separa o Mar azul turquesa do Caribe e o a água azul-marinho do Atlântico, que são sensacionais. Para quem dirige na ilha, é desnecessário ter um mapa: existe apenas uma rua reta que (com trechos complementares marítimos - lancha ou ferry boat) se chega aos lugares bem conhecidos como Spanish Wells, Harbour Island, Gregory Town, James Cistern, Rock Sound e Bannerman Town.
    Com a população de pouco mais de onze mil habitantes, Eleuthera é onde diferentes gerações bahamenses tem plantado abacaxis, e é claro onde também se comemora o "Pinneaple Festival" em junho de cada ano, em Gregory Town. Antigamente Eleuthera era chamada de Citagoo Island; em 1600 marinheiros das Bermudas desembarcaram ali a procura de prosperidade. Hoje Eleuthera tem sua fauna e flora protegidos com ajuda da ong "The Nature Conservancy" e de seus amantes, que se unem no compromisso de manter  para sempre a ilha como o pequeno pedaço de paraíso na terra.

PS. Ainda não conheço muitas ilhas nas Bahamas, mas posso dizer que Eleuthera é o lugar.

                             Atlântico X Caribe: Ponte Janela de Vidro

PS. Dica de paraíso: www.cocodimama.com